Clubes preparam décima segunda jornada do Girabola Zap

Os clubes do Girabola Zap, Campeonato Nacional de futebol, regressam aos trabalhos, visando a disputa da décima segunda jornada no fim-desemana. O 1º de Agosto, líder da prova com 19 pontos, recebe o Sagrada Esperança da Lunda-Norte.

Por este facto, só pensa na vitória, uma vez que o objectivo é isolar-se cada vez mais dos seus opositores. Na ronda anterior, o clube das Forças Armadas Angolanas bateu o Recreativo da Caála (Huambo) por duas bolas a zero. Os golos foram marcados por Nelson da Luz.

O Bravos do Maquis do Moxico recebe o Cuando-Cubango FC. O Kabuscorp do Palanca joga com o Recreativo da Caála. O Interclube mede forças com o Sporting de Cabinda. O Desportivo da Huíla recebe o Saurimo FC. O Santa Rita joga com o Libolo. A Académica recebe o Progresso e o Petro vê o seu embate adiado com o ASA por estar engajado nas Afrotaças.

Rui Teixeira enluta futebol angolano

O treinador angolano de futebol Rui Teixeira, o primeiro a disputar uma final da taça de clubes dos campeões africanos com o 1º de Maio, morreu Sábado, no hospital Geral de Benguela, vítima de doença. Segundo fontes familiares, Rui Teixeira na Sexta-feira de manhã não apresentou qualquer queixa, mas no final do dia sentiu comichões numa das pernas, obrigando a família a levá-lo para o Hospital.

No local, o quadro clínico do an tigo treinador e comentarista desportivo complicou-se, sendo que faleceu no princípio da tarde de Sábado. Rui Teixeira foi o primeiro treinador angolano ao serviço do 1º de Maio de Benguela a levar a equipa a uma final da taça CAF, pelo que foi campeão da taça de Angola em 2007, tendo derrotado na final o Benfica de Luanda por 2-1.