Hungria bate Angola

O sete nacional perdeu ontem no Mundial com a Hungria por 24-34, mas hoje na terceira jornada do grupo D mede forças com a Suécia, às 20:30, em Copenhaga, Dinamarca

Angola perdeu ontem com a Hungria por 24-34, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo D do Mundial de andebol sénior masculino que decorre na Alemanha e na Dinamarca.

No Royal Arena de Copenhaga, na Dinamarca, o sete angolano não teve muito que fazer, porque o adversário mostrou-se superior em todos os domínios. Os húngaros, pela robustez física, não deixavam os angolanos fazer o seu jogo no ataque e as jogadas morriam sempre antes do tempo previsto.

Por esta razão, os angolanos não tinham muitas soluções. As linhas de passe estavam fechadas. Recuar não dava. Os remates a longa distância não saíam, facto que permitiu aos húngaros fazer circular melhor a bola no ataque, uma vez que o sector defensivo angolano apresentava muitas falhas.

Na segunda parte, o técnico Filipe Cruz fez algumas mexidas na equipa, mas não surtiram efeito, porque os húngaros eram de facto mais fortes técnica e fisicamente.

Suécia na ronda três

A Selecção Nacional volta a jogar hoje às 20:30 com a Suécia, em embate a contar para a terceira jornada do grupo D, na mesma Arena. A Suécia é uma selecção com atletas que militam nos melhores campeonatos da Europa, logo não será uma partida fácil para os pupilos de Filipe Cruz.

Ainda assim, o sete nacional entra confiante e acredita que cada jogo tem a sua história. Por isso, o técnico vai partir desse princípio e tentar corrigir os aspectos que estiveram mal no encontro com a Hungria.