Angola volta a perder

Angola volta a perder

A Selecção Nacional sénior masculina de andebol voltou a perder, ontem, no Mundial que decorre na Alemanha e na Dinamarca desde o dia 10 do corrente mês. Numa noite pouco inspiradora para o sete nacional, os pupilos do técnico Filipe Cruz foram cilindrados pela Suécia por 37-19, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo D. Diante de uma selecção com argumentos técnicos e tácticos acima da média, Angola não teve soluções defensivas e ofensivas para se impôr no Royal Arena de Copenhaga, capital dinamarquesa.

A única coisa que fez durante os 60 minutos de jogo foi ter evitado o vigésimo golo, fruto de uma defesa arrumada na ponta final do desafio. O desaire de Angola revela a forma como os “papões” do andebol trabalham e como os africanos encaram a modalidade em termos profissionais. A diferença é de anos luz, logo é imperioso haver mais investimentos dentro e fora do continente em todos os aspectos. Aliás, frente à Hungria no Domingo (24-34) os comandados de Filipe Cruz mostraram que a rotina de jogo não era a mesma.

Os atletas do Velho Continente estão mais rodados e durante o ano fazem muitos jogos em termos de clubes e se selecções. Na abertura, Angola venceu o Qatar por 24-23, mesmo sendo um resultado apertado, o adversário é teoricamente do seu campeonato. O sete nacional volta a jogar na Quarta- feira frente a Argentina para a quarta jornada, no entanto tem a obrigação de corrigir os aspectos técnicos e tácticos e entrar para vencer e sonhar com uma vaga na outra fase da prova.