EAU: PR interage com decisores em Abu Dhabi

EAU: PR interage com decisores em Abu Dhabi

O Estadista angolano está em Abu Dhabi a convite das autoridades locais, para participar na Semana sobre Sustentabilidade, que ocorre anualmente nos Emirados Árabes Unidos. O evento visa aprofundar a compreensão sobre as principais tendências sociais, económicas, ambientais, incentivar a partilha de conhecimentos, implementar estratégias e fornecer soluções para impulsionar o progresso.

À margem da cerimónia de abertura da Semana da Sustentabilidade de Abu Dhabi (ADSW), o Chefe de Estado angolano participou na cerimónia de entrega do Prémio Zayed da Sustentabilidade. Na sessão, João Lourenço esteve acompanhado do Sheik Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Vice Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos (EAU). O Prémio Zayed da Sustentabilidade é uma homenagem ao legado do falecido fundador dos Emirados Árabes Unidos, Zayed bin Sultan Al Nahyan, defensor da administração ambiental e da sustentabilidade global. Trata-se de um prémio que inclui cinco categorias, nomeadamente, saúde, alimentação, energia, água e escolas secundárias globais.

A Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi, que encerra a 19 deste mês, engloba a Assembleia Geral da IRENA, a Cimeira do Futuro, o Festival Tecnológico da cidade ecológica de Masdar, e os fóruns sobre Transição Energética, Energia Solar e uma Cimeira Mundial de Energia do Futuro. Durante a semana, estão também previstos painéis sobre “competências da juventude para a sustentabilidade”, “intercâmbio de inovações climáticas”, “águaenergia- alimentos”, “tecnologia para o bem” e um “fórum de finanças sustentáveis”. Os organizadores da semana esperam reunir cerca de 30 mil individualidades das áreas de energia e meio ambiente, entre os quais, 800 expositores de 40 países e 250 palestrastes especializados. Entre os expositores ao evento estão países como Jordânia, Marrocos, Bahrein, Arábia Saudita, Líbano, Estados Unidos, África do Sul, Coreia do Norte, Japão, Reino