Final entre militares disputada em Benguela

Final entre militares disputada em Benguela

O Núcleo do 1º de Agosto em Benguela e o 1º de Agosto disputam hoje a final do Campeonato Nacional juvenil de feminino de andebol, no Pavilhão das Acácias Rubras, às 16:00.

Nas meias-finais, o Núcleo do 1º de Agosto venceu ontem o Electro do Lobito por 23-21, numa partida muito renhida entre as equipas da casa. No outro desafio, o 1º de Agosto derrotou a Marinha de Guerra de Luanda por 34-17. Nesta partida, as militares passearam a sua classe e mostraram que continuam a liderar a modalidade em femininos. Por esta razão, espera-se por uma final renhida, uma vez que as duas equipas têm a mesma filosifia de trabalho.

Em masculinos, o Ferroviário de Luanda e o Renascimento do Uíge medem forças na cidade das Acácias Rubras. A formação de Luanda, segundo o que fez na primeira fase da prova, é teoricamente favorita, mas tem a obrigação de provar em campo. Na edição passada, o 1º de Agosto em femininos conquistou o título ao vencer na final o Núcleo de Benguela por 25-18. Em masculinos, o Renascimento do Uíge foi o campeão, pelo que superou o Chicapa da Lunda-Sul.