Angola joga com a Argentina

Depois de perder de forma consecutiva, no Mundial de Andebol que decorre na Alemanha e na Dinamarca, com a Hungria (34-24) e a Suécia (37-19), a Selecção Nacional sénior masculina defronta hoje a Argentina a partir das 14:30, no grupo D

POR:Kiameso Pedro

A Selecção Nacional sénior culina de andebol defronta hoje a similar da Argentina, no Royal Arena de Copenhaga, Dinamarca, em encontro a contar para a quarta jornada do grupo D, a partir das 15:30. Apesar de já ter perdido dois jogos com as formações da Hungria e Suécia, ainda assim o “sete” nacional mantém o seu principal objectivo que é o de melhorar a última posição alcançada na edição passada do Mundial de Andebol.

Para o efeito, terão de apagar a imagem manufacturada no desafio anterior frente aos suecos, uma vez que demonstraram várias fragilidades e ficaram distante da prestação feita diante do Qatar na qual venceram por um resultado apertado (24-23). Foi o encontro que marcou a terceira jornada da prova que decorre no Velho Continente desde o dia 10 do corrente mês. Se os atletas nacionais falharem novamente não terão a oportunidade de se qualificar para outra fase, objectivo da equipa técnica.

A Argentina reúne uma “mão cheia” de jogadores que actuam nos diversos campeonatos da Europa e em Buenos Aires. Os pupilos, às ordens do técnico angolano Filipe Cruz, estão cientes das dificuldades que vão encontrar ao longo da partida. Inseridos no grupo D, Angola soma somente dois pontos em quinto lugar, ao passo que os argentinos estão na sexta posição com apenas um ponto. A liderança da série é assegurada pela Selecção Nacional da Suécia, com seis pontos, seguido pela Hungria, com cinco.