Chefe de Estado segue para Addis-Abeba

 O Presidente da República, João Lourenço, deixou Luanda, na tarde desta quarta-feira, com destino a Addis-Abeba, capital da Etiópia, a fim de tomar parte em iniciativas africanas relacionadas com a situação pós-eleitoral na República Democrática do Congo (RDC).

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Chefe de Estado recebeu cumprimentos de despedida do vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, do governador provincial de Luanda, Luther Rescova, de membros auxiliares do Poder Executivo, entre outras individualidades.

João Lourenço vai participar quinta-feira, às 09 horas locais, numa reunião da Dupla Troika da SADC, informa uma nota da Casa Civil do Presidente da República.

Logo a seguir, participa numa cimeira com pelo menos 16 outros Chefes de Estado, destinada a consultas de alto nível a respeito da situação na República Democrática do Congo.

Aquele país realizou (a 30 de Dezembro último) eleições gerais, cujos resultados provisórios dão vitória ao candidato Felix Tshissekedi.

error: Content is protected !!