Clássico abre terceira volta do Unitel-Basket

Clássico abre terceira volta do Unitel-Basket

O 1º de Agosto, campeão nacional, e o Petro de Luanda, seu arqui-rival, preparam hoje o clássico da próxima Sexta-feira no Pavilhão Victorino Cunha, em jogo a contar da jornada inaugural da 3ª volta do Unitel- Basket, Campeonato Nacional, às 19:00. Na sessão de hoje, o conjunto militar, líder com 31 pontos, vai trabalhar os aspectos ofensivos e defensivos para conseguir a vitória e reforçar o comando da prova.

Nas hostes da equipa tricolor, segunda classificada com 29, o treinador Lazare Andigono, opositor de Paulo Macedo, reconhece que o adversário tem executantes com o nível técnico acima da média.

Por essa razão, o timoneiro camaronês é obrigado a formar uma defesa agressiva, de modo a anular os pontos fortes dos militares. A jornada inaugural reserva os desafios entre a Marinha e o Helmarc no Pavilhão Victorino Cunha, às 15:00.

A Universidade Lusíada recebe o Interclube no Pavilhão da Cidadela Desportiva, às 16:00, ao passo que o Desportivo Kwanza mede forças com o Vila Clotilde no Pavilhão 28 Fevereiro a mesma hora. A 3ª volta do Nacional estende-se até ao dia 15 de Fevereiro, enquanto a 4ª acontece de 1 a 29 de Março, seguindo-se os quartos-de-final de 9 a 13 de Abril, as meias-finais de 17 a 26 do mesmo mês, e a final, a ser disputada de 30 de Abril a 13 de Maio.