Angola complica apuramento no Mundial de Andebol

Ao consentir ontem a terceira derrota frente a Argentina por 33-26 na quarta jornada do grupo D, no Mundial que decorre na Alemanha e na Dinamarca, a Selecção Nacional compilcou a passagem para a outra fase. Hoje, fecha com o Egipto às 15:30

POR: Kiameso Pedro

A Selecção Nacional sénior masculina de andebol complicou ontem a passagem a outra fase no Mundial de andebol que decorre na Alemanha e na Dinamarca. Ao perder com a Argentina por 33-26 no Royal Arena de Copenhaga, capital dinamarquesa, o sete angolano tem a obrigação de vencer hoje o Egipto para evitar o último lugar no grupo D.

Ontem, os pupilos de Filipe Cruz mostraram que estão muito aquém dos adversários na maior festa do andebol no Velho Continente. Quando ao intervalo o árbitro mandou todo o mundo para os balneários, o sete angolano já perdia por 17-12, resultado que não conseguiu equlibrar. No reatamento da partida, os pupilos de Filipe Cruz entraram sem muitos argumentos técnicos e tácticos, porque a selecção sul americana carregava no marcador.

Os argentinos dilataram a vantagem e geriram o resultado, uma vez que notaram alguma incapacidade física dos angolanos. Com este desaire, tudo indica que os pupilos de Filipe Cruz terão muitas dificuldades para ultrapassarem os egípcios. A formação do Norte de África é vice-campeã, no entanto tem argumentos para ultrapssar o adversário, uma vez que naquelas paragens a modalidade é dominada pelo Marrocos, Argélia, Tunísia e o Egipto. Na primeira partida da prova, Angola vergou o Qatar por 24-23, depois só coleccionou derrotas diante da Hungria 34-24 e a Suécia 37-19.

error: Content is protected !!