PR está na Etiópia para analisar situação na RDC

PR está na Etiópia para analisar situação na RDC

O Presidente da República, João Lourenço, viajou ontem para Addis-Abeba, capital da Etiópia, a fim de tomar parte em iniciativas africanas relacionadas com a situação pós-eleitoral na República Democrática do Congo (RDC).

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, João Lourenço vai participar Quinta-feira, às 9 horas locais, numa reunião da Dupla Troika da SADC. Logo a seguir, participa numa cimeira com pelo menos 16 outros Chefes de Estado, destinada a consultas de alto nível a respeito da situação na República Democrática do Congo.

Aquele país realizou a 30 de Dezembro último eleições gerais, cujos resultados provisórios dão vitória ao candidato Félix Tshisekedi O Presidente da República regressou esta Terça-feira,15, de Abou Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos(EAU), onde participou como convidado de honra na cerimónia de entrega do prémio Zayed para a Sustentabilidade. João Lourenço participou no mesmo dia na cimeira intitulada “O Futuro de África”, um evento de iniciativa das autoridades de Abu Dhabi, com a finalidade de debater o desenvolvimento do continente africano.