Desportivo da Huíla pode assumir liderança do “Gira”

Desportivo da Huíla pode assumir liderança do “Gira”

POR: Kiameso Pedro

No Estádio do Tafe, o Desportivo da Huíla e o Sporting de Cabinda defrontam-se hoje, em jogo referente à 13ª jornada do Girabola Zap, às 15:00.

Ambas as equipas vêm vivendo um momento digno de realce no Campeonato Nacional. Na ronda anterior, os Leões do Norte conseguiram um precioso empate em Luanda, diante do Interclube (0-0). Os militares da Frente Sul derrotaram em casa, o Saurimo FC (2-1). O Desportivo da Huíla é segundo classificado, com 22 pontos, menos um que o líder 1º de Agosto (22). A formação de Emena Kuazambe figura na décima terceira posição, com apenas onze pontos. Com estes números, advinha-se um desafio com elevado grau de dificuldade para as duas equipas, mas com favoritismo a pender para a equipa de Mário Soares.

Ainda nesta tarde, teremos o desafio que vai colocar frente a frente o Recreativo do Libolo e Académica do Lobito. Mas esta partida poderá não acontecer, porque os estudantes estão em greve desde Quinta-feira. Segundo Luís Borges, presidente dos lobitangas, o clube está desprovido de meios financeiros para pagar os honorários dos atletas. Face a esta situação, a equipa do Buraco arrisca-se a perder três pontos na secretaria da Federação Angolana de Futebol (FAF) por falta de comparência.