CEAST e Mosaiko promovem VI Semana Social Nacional

CEAST e Mosaiko promovem VI Semana Social Nacional

A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) e o Mosaiko Instituto para a Cidadania, realizam de 22 a 24 de Janeiro, no Instituto Superior João Paulo II, em Luanda, a VI Semana Social Nacional (2019), sobre o tema “Desenvolvimento Sustentável” A Semana Social é um espaço social e eclesiástico que visa juntar a sociedade para um diálogo entre governantes e governados.

A mesma contará com o contributo de especialistas nacionais e estrangeiros e com participantes vindos das diferentes dioceses e arquidioceses de Angola. Em comunicado enviado aOPAÍS, os promotores informam que o evento tem por objectivos contribuir para um debate nacional sobre a questão do Desenvolvimento Sustentável e
influenciar as políticas de desenvolvimento de Angola, cujo encontro vai juntar decisores públicos e a sociedade em geral.

O debate visa também ajudar os cristãos a assumirem o seu papel na promoção de um desenvolvimento sustentável, avaliar os indicadores e metas, oportunidades e desafios enfrentados por Angola na implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.