mais de 600 pacientes atendidos na Feira de Saúde da unitel

mais de 600 pacientes atendidos na Feira de Saúde da unitel

Mais de 600 pessoas receberam atendimento médico gratuito, de diferentes especialidades, no primeiro dia da Feira de Saúde Unitel, revelou ontem, em Luanda, o assessor de imprensa da instituição, José Manuel. De acordo com o responsável, que fazia a apresentação dos dados provisórios, na área de Pediatria foram atendidos cerca de 200 pacientes, entre os quais dezenas de crianças que foram vacinadas.

No sector de clínica geral, mais de 300 cidadãos aproveitaram a oportunidade para proceder à medição da tensão arterial, dos quais foram registados diversos casos de hipertensão. Por outro lado, salientou que sete mulheres grávidas também tiveram a oportunidade de saber do seu estado de saúde e dos cuidados a terem ao longo do período pré-natal.

A par das consultas, foram também realizadas palestras sobre hipertensão arterial, malária, prevenção do VIH/SIDA, saúde masculina, com o objectivo de elucidar a população sobre as formas de prevenção destas doenças, de forma a fomentar a sua qualidade de vida. Nesta perspectiva, foi ainda realizada a distribuição de mosquiteiros.

Em depoimento à imprensa, a chefe de departamento de responsabilidade social e corporativa da Unitel, Cecília Fernandes, afirmou que tal iniciativa contribui para a promoção do bem-estar dos que a ela recorrem. Salientou que para tal foram mobilizados 20 profissionais de saúde, dos quais médicos e enfermeiros pertencentes às direcções provincial e municipal da Saúde, bem como funcionários do Instituto Nacional de Emergências Médicas.

A Feira de Saúde Unitel decorreu de 18 a 19 de Janeiro, das 9h00 às 18h00, na Centralidade do Sequele, no âmbito da estratégia de Responsabilidade Corporativa da empresa e alinhada com o Programa Nacional de Desenvolvimento Económico e Social de Angola, em parceria com diversas entidades institucionais, e já foi realizada em nove províncias do país.

Além dos seres humanos, a direcção da Feira reservou um espaço para que fosse administrada a vacina antirrábica.