Nossa Seguros concretiza acordo para assegurar 10 mil funcionários da justiça

Nossa Seguros concretiza acordo para assegurar 10 mil funcionários da justiça

Por: Iracelma kaliengue

Com base no acordo, os funcionários do sector da Justiça poderão ser contemplados com o serviço de saúde, hospitalização, serviço ambulatório, assistência médica e medicamentosa e com cobertura no estrangeiro, quando for necessário.

Pela Nossa Seguros rubricou o acordo o presidente da Comissão Executiva e o administrador executivo Carlos Duarte e Alexandre Carreira, respectivamente, enquanto pela Caixa de Previdência da Justiça assinou o seu presidente, Artur Gunza. Prevê-se, nos próximos tempos, a assinatura de outros acordos entre as duas instituições, para o fornecimento de vários serviços que constam nos mais de 20 produtos prestados pela Nossa Seguros.

Sem avançar os valores envolvidos no fornecimento deste serviço, o director executivo da Caixa de Previdência da Justiça, Xavier da Silva, disse estar dentro da média das negociações de mercado e, além deste acordo, o sector vai apostar na concessão de crédito à habitação para os associados, empreendedorismo, formação, entre outros benefícios.

A Caixa de Previdência da Justiça é uma associação mutualista e sem fins lucrativos, da qual pode ser associado qualquer funcionário do Ministério da Justiça.

Visa também a solidariedade entre os associados e seus familiares, bem como a concessão de benefícios de segurança social, saúde e promoção da qualidade de vida, através da organização e gestão de equipamentos e de serviço de apoio social e de actividades que visem especialmente o seu desenvolvimento moral, intelectual, cultural e físico.

A Nossa Seguros é uma instituição financeira não bancária, sujeita à supervisão da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG). Os indicadores apontam para um volume de prémios de Kz 11 milhões da Nossa Seguros em 2018, deste valor, o seguro de saúde representa 30 por cento, dos mais de 20 produtos oferecidos pela seguradora.