Petro chega à fase de grupos da Taça da confederação

O Petro de Luanda, ao vencer ontem o Stade Malien do Mali por 2-1, qualifi cou-se para a fase de grupos da Taça da Confederação. No Estádio 11 de Novembro, em desafi o a contar para a segunda mão da última eliminatória, Th iago Azulão e Vá marcaram os golos.

Em Bamako, as duas formações empataram a uma bola, resultado que os tricolores traduziram em vitória no seu reduto. Os tricolores, mais prepara
dos, entraram melhor no jogo, incentivados pelo apoio dos adeptos que foi determinante.

Nos corredores, as jogadas fluiam e criavam várias difi culdades aos malianos sempre que estivessem a defender. Com este triunfo, o técnico do Petro de Luanda, Beto Bianchi, cumpre o primeiro objectivo da época. Em declarações à imprensa, disse que vai continuar a trabalhar para chegar mais longe na fase de grupos.

Mesmo sem conhecer os adversários, Beto Bianchi referiu que vai preparar uma equipa que consiga dar resposta aos desafi os na prova. “Vamos continuar a trabalhar para fazer uma campanha regular na Taça da Confederação”, disse o técnico tricolor.

O Petro de Luanda marcou, pela última vez, presença na Taça da Confederação em 2006, ano em que não passou da primeira fase. Nas eliminatórias anteriores, o Petro de Luanda eliminou o Orapa do Botswana e o Nyuki da República Democrática do Congo (RDC).