RealTranfer deixa de cobrar taxas no acto de transferência

RealTranfer deixa de cobrar taxas no acto de transferência

A RealTransfer Angola voltou a permitir aos seus clientes a transferência de dinheiro de Angola para cinco destinos e desta vez sem cobrar comissões, informa a sociedade de remessa de valores.

Os clientes da RealTransfer podem agora enviar dinheiro sem pagar comissões para todos os países da União Europeia ao câmbio de 391,100 Kz por cada nota de 1 euro, para Cuba ao câmbio de 339,427 Kz a nota de 1 Pesos Cubanos, Brasil 93,375 Kz por Real e Namíbia 25,085 Kz por cada 1 Rand.

A remessa de dinheiro é um serviço que permite a transferência efectuada seja creditada na conta do beneficiário no mesmo dia em que é realizada a operação, respeitando os horários de funcionamento dos bancos do país de destino.

O levantamento do montante transferido poderá ser feito em qualquer uma das agências do banco de destino, ficando disponível, em alguns casos, uma hora depois. De acordo com o Aviso nº. 6/2013 de 2 de Abril do Banco Nacional de Angola, as remessas internacionais, por ordenante e beneficiário, estão sujeitas ao limite mensal equivalente a 500 mil KZ e limite anual equivalente a 2 milhões Kz.

A taxa de câmbio está sujeita a alterações de acordo com a política monetária em vigor. As dificuldades de envio de dinheiro para o exterior agudizaram-se em 2016 com as dificuldades de acesso à divisas e o corte das relações com os correspondentes bancários.