Aposentados do sector da Justiça com seguro de saúde

A Caixa de Previdência da Justiça acaba de garantir, aos seus associados, acesso a um seguro de saúde, privilegiado, gratuito, e ajustado às necessidades específicas da CPJ, em Angola e no estrangeiro.

Esta medida faz parte de um pacote de acções que o organismo vai implementar, como estratégia de suporte em 2019/2020. De acordo com uma nota informativa chegada a nossa redacção, a Caixa de Providência da Justiça (CPJ) compromete-se com a criação de programas de melhoria das condições de suporte prestado, e com a criação de parcerias fortes e sustentáveis.

Assim, a parceria com a Nossa Seguros permitirá oferecer cuidados de saúde a todos os funcionários do sector da justiça, no activo e aposentados, incluindo dependentes.

“A participação activa na cidadania e responsabilidade social, sustentável e sustentada, é um passo importante para garantir que os nossos projectos cheguem a bom porto, com parceiros sólidos e empenhados em prestar o melhor serviço.

É com muita satisfação que anunciamos esta parceria, com a Nossa Seguros, que vai garantir a satisfação de necessidades de saúde, de uma forma personalizada, aos nossos associados”, disse Xavier Silva, director executivo da CPJ.

A ideia é trabalhar para a plena satisfação das necessidades sociais consagradas pelos estatutos, de acordo com a nota, tendo em atenção os princípios de solidariedade e cidadania. Para já, estão a ser criados benefícios na área da saúde, como a criação deste seguro, plenamente adaptado às necessidades dos utentes.

Outros projectos estão previstos, como o apoio ao crédito à habitação ou a promoção de investimentos imobiliários. Desta forma, a associação contribui para a resolução de alguns dos problemas mais importantes dos utentes, e promove o desenvolvimento social. Como associação mutualista sem fins lucrativos, a CPJ tem no seu plano anual a criação de parcerias e projectos, que visam a melhoria de serviços prestados aos utentes.

A Caixa de Previdência da Justiça é uma associação mutualista, com a designação (CPJ), sem fins lucrativos da qual pode ser associado qualquer funcionário do Ministério da Justiça.

As associações mutualistas são organizações de solidariedade social que têm o propósito de conceder benefícios no âmbito da saúde, do imobiliário e de outras áreas sociais importantes. Estas associações são formadas com o objectivo de investir na protecção social complementar, e colocam à disposição dos seus associados diversos benefícios de acordo com o plano da modalidade subscrito.

A Caixa da Previdência da Justiça tem por fim a solidariedade entre os associados e seus familiares, bem como a concessão de benefícios de segurança social, saúde e promoção da qualidade de vida, através da organização e gestão de equipamentos e de serviço de apoio social e de actividades que visem especialmente o seu desenvolvimento moral, intelectual, cultural e físico.

Entretanto, Carlos Duarte, presidente da comissão executiva da Nossa Seguros, disse ser extremamente importante esta parceria com a CPJ, que promove, não só a saúde, mas também os valores sociais. Assume o compromisso de continuar a trabalhar para “o crescimento sólido ao nível da oferta de produtos, da distribuição, e da eficiência do serviço prestado, com o foco centrado nos clientes, para garantir a sua contínua satisfação.”

error: Content is protected !!