Saudações caro director do Jornal OPAÍS,
Escrevo hoje com o objectivo de elogiar a iniciativa das autoridades angolanas face a iniciativa de negociação com duas das mais renomadas marcas de carros do mundo, a Ford e a Volkswagen, para a criação de linhas de produção em Angola.
Uma vez que o nível de desemprego vem aumentando mês após mês em Angola face as dificuldades financeiras de várias empresas e a até mesmo instituições financeiras, olhamos para essa iniciativa do presidente da Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, António Henriques da Silva, que encabeça as negociações, como um balão de oxigénio ao mercado de trabalho, bem como para o país.
Depois de abertas essas linhas de produção, para além de gerar empregos, o nosso país poderá exportar as viaturas para os nossos países vizinhos de formas a gerar divisas que têm sido uma enorme dor de cabeça para o Estado angolano.
Esperamos que iniciativas semelhantes possam surgir para ajudar no crescimento e desenvolvimento do país, e que desperte ainda mais interesses de mais investidores, para impulsionar e ajudar a diversificar a economia. Aguardaremos pacientes o resultado das negociações.
Vivaldo Sachindeca,
Talatona