Corpo encontrado em viatura no Zango 3 é de chinês

O corpo encontrado, na sexta-feira, 18, no interior de uma viatura abandonada, no Zango 3, município de Viana, em Luanda, é de um cidadão chinês que foi morto a t

De acordo com um comunicado de imprensa do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior (Minint), que a Angop teve acesso hoje, segunda-feira, por meio da cópia do passaporte foi possível aferir que a vítima chama-se Wang Zhilin, de  56 anos de idade.

Segundo a nota, o cadáver encontrava-se em avançado estado de putrefacção, e especialistas do Laboratório Central de Criminalista (LCC) fizeram uma inspecção pericial, tendo  determinado que a vítima foi alvo de disparos de arma de fogo do tipo “ Akm-47”.

O cadáver apresentava dois orifícios de projéctil, nas regiões da nuca e abdómen.

O comunicado refere que no interior da viatura foi encontrada uma arma de fogo do tipo “ Akm-47”, com o respectivo carregador, bem como um invólucro e duas caixas de papelão, indiciando que a vítima transportava valores monetários, no banco de trás do automóvel.

“Os autores do crime são ainda desconhecidos  e as autoridades policiais prosseguem com as diligências, para sua localização, detenção e condução aos órgãos de justiça, para a responsabilidade criminal”, conclui a nota.

Em declarações à Angop, no local, Ruth Sampaio, residente da circunscrição, disse que o corpo foi descoberto por um grupo de crianças que brincava nas proximidades onde estava a viatura.

‘’Assim que os meninos notaram que, dentro da viatura, havia um corpo avisaram a um grupo de pedreiros que se encontrava a trabalhar nas imediações e estes imediatamente comunicaram a polícia’’, disse.

iro.