UNITA defende mais investimento na Educação e na Saúde

UNITA defende mais investimento na Educação e na Saúde

A UNITA, partido da Oposição, defende, o aumento do investimento na educação e na saúde, afirmou Sabado, 19, na província do Huambo, o seu vice-presidente, Raúl Danda. Discursando num acto político de massas que marcou a abertura do ano político desta organização, o responsável partidário justificou que é importante que se invista mais na Educação para que todos os cidadãos, quer crianças, quer adultos, tenham acesso ao ensino de qualidade e livre de “qualquer esquema de corrupção”.

Em relação ao sector da Saúde, o partido, segundo Raúl Danda, espera mais humanização no atendimento aos pacientes, apetrechamento das unidades sanitárias com equipamentos para o diagnóstico de patologias e aumento da oferta de medicamentos.

Para si, é impossível falar de desenvolvimento sem que haja educação e saúde de qualidades, por constituírem os dois principais factores que contribuem, de forma inequívoca, para a melhoria da qualidade de vida da população, inclusão social, reforço da cidadania, entre outras.

O Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2019, com despesas e receitas avaliadas em 11,3 biliões de Kwanzas, prevê, para o sector da saúde, 6,6 por centos, contra 3,63 de 2018, e para a educação 5,83, mais 0,42, em relação ao ano anterior. O programa de abertura do ano político da Unita no Huambo foi preenchido pela inauguração de um comité de sector no bairro Cambiote, arredores da cidade do Huambo.