INEMA de Luanda começa a funcionar amanhã

INEMA de Luanda começa a funcionar amanhã

Segundo uma fonte oficial da ANGOP, a criação desta unidade, localizada nas instalações do Hospital Geral de Luanda, enquadra- se na estratégia do Plano do Governo Provincial de Luanda GPL-2022, que, entre outras acções, visa reduzir as mortes por sinistralidade rodoviária.

O INEMA atenderá aspectos relacionados com a política nacional deste organismo e acções de âmbito nacional, em complementaridade com o serviço provincial de Luanda Entretanto, alguns meios e recursos humanos do INEMA Central serão desmembrados para integrar o departamento provincial que, mensalmente, fornecerá o relatório das actividades e a efectividade dos funcionários, uma vez que os salários serão suportados pelo INEMA Central. O INEMA de Luanda vai contar com uma frequência autónoma para permitir a cobertura do sinal em todo o território da província.

O serviço de rádio será conectado ao Serviço de Bombeiros e da Polícia Nacional e com os hospitais de Luanda, para que a comunicação flua em caso de assistência médica. As instalações possuem armazém, sala de operações de comunicação e de reuniões, gabinetes, dormitórios e refeitório. Nesta primeira fase, o INEMA Luanda contará com sete médicos, 40 enfermeiros, 25 motoristas especializados, 12 ambulâncias, das quais uma neonatal, quatro com suporte básico e sete com suporte avançado, para atender 25 postos avançados, apesar ser exacto que, para a cobertura total da província seriam necessárias 50.