Exposição fotográfica saúda 443º aniversário da cidade de Luanda

Será inaugura amanhã, 25, na Baía de Luanda, às 18 horas, a exposição colectiva intitulada “Traços de Luanda”, em comemoração dos 443 anos da cidade capital que se assinalam a 25 do mês corrente, numa parceria entre o Espaço Baía e o escritório de arquitectura “Traços Design”, promotores do evento

A mostra exibirá em tela 15 edifícios emblemáticos da cidade ‘Kianda’, desenhados por diferentes técnicas de gráfica arquitectural, formando assim um casamento perfeito entre técnica representativa e a arte, ao mesmo tempo que se divulga artistas jovens e talentosos ficará patente até 9 de Fevereiro. São eles, Zola Jeremias Daniel, Mauro Noriel Vaz, Ibrahim Carlos e Danilson Joaquim, assim como trabalhos fotográficos da autoria de Raul Silva, mostrando as diferentes nuances dos edifícios representados, e excertos videográficos e sonoros da Cidade de Luanda.

Os autores pretendem que este trabalho seja uma proposta de reflexão sobre o património histórico da cidade, promovendo a sua valorização e protecção. Os mesmos pretendem ainda estimular o entusiasmo pelo conhecimento do património edificado da cidade e sua gente, servindo como uma ponte entre o seu passado, presente e futuro, bem como, contribuir para o desenhar de um futuro sustentável, através da arte e inovação pela criatividade.

A cidade

Luanda é a capital e a maior cidade de Angola, Fundada aos 25 de Janeiro de 1576 por Paulo Dias de Novais, tendo recebido na altura o nome de “Vila de São Paulo de Assunção de Loanda”. Localizada na costa do Oceano Atlântico, é também o principal porto e centro económico do país. Constitui um município subdividido em seis distritos urbanos e é também a capital da província homónima, com pontos turísticos, lugares para lazer, diversão e não só.

error: Content is protected !!