Petro ascende à quarta posição no Girabola Zap

Ao vencerem o Santa Rita de Cássia do Uíge por 3-1, no fecho da 13ª jornada, os tricolores chegam aos 21 pontos e pressionam os líderes da prova

O Petro de Luanda ascendeu ontem à quarta posição, 21 pontos, na tabela classificativa do Girabola Zap. No fecho da décima terceira jornada, no Estádio 11 de Novembro, os tricolores bateram o Santa Rita de Cássia por 3-1. Os petrolíferos, com três jogos em atraso, pressionam o Desportivo da Huíla, lider da prova com 25 pontos e o rival de longa data, o 1º de Agosto, segundo com 24, respectivamente. Mesmo a jogarem em casa, os pupilos de Beto Bianchi tiveram algumas dificuldades na primeira parte.

A circulação de bola do meio campo para frente era feita de forma calculista, porque os católicos do Uíge reagiam. Por esta razão, as duas equipas foram para os balneários sem qualquer alteração no marcador do “placard” do 11 de Novembro. No reatamento da partida, o Santa Rita entrou mais ousado e chegou várias vezes ao reduto defensivo da equipa do Catetão. Assim, aos quarenta e oito minutos, Foguinho colocou a sua equipa em vantagem. Resultado com pouca consistência.

Depois do golo, o técnico Beto Bianchi fez algumas alterações no seu plantel, sendo que surpreendeu o seu colega Paulo Saraiva aos 52 minutos. O avançado Thiago Azulão mostrou que tem faro de golo e no lugar certo bateu o guarda redes do Santa Rita. Os católicos, com menos um jogador, foram obrigados a recuar, porque o adversário tinha mais argumentos. Os Tricolores tinham o jogo controlado e o inevitável Thiago Azulão voltou a marcar, seguido de Vá aos 70 minutos, que fez o terceiro golo.

Polémica

Depois do jogo, o técnico do Santa Rita de Cássia do Uíge, Paulo Saraiva, disse que a arbitragem foi uma vergonha e que tem que haver resgate no futebol. “O nosso atleta foi expulso injustamente”, lamentou. Por sua vez, Beto Bianchi admitiu que foi uma partida difícil, porque o adversário conseguiu criar situações de perigo ao Petro de Luanda.

error: Content is protected !!