Pupilos de Adingono intensificam preparação

O Petro de Luanda, com os olhos na Afro Liga de basquetebol sénior masculina de basquetebol que começa em Fevereiro, prossegue a preparação sem sobressaltos, segundo o técnico Lazare Adingono. Nesta Quarta-feira, os tricolores intensificaram no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva o sistema táctico.

Defesa e lançamentos a curta e longa distância dominaram os trabalhos da formação petrolífera no recinto onde desfilam grandes artistas da bola ao cesto. O cinco do eixo viário, que está no grupo D com o COSPN do Madagáscar, BC Mazembe do RD Congo e o Smouha do Egipto, quer chegar à Côte d’Ivoire, palco da competição, no auge da sua forma. Depois dos trabalhos, o técnico Lazare Adingono afirmou que a sua equipa está a preparar-se para os desafios que a prova impõe em termos técnicos e tácticos.

“Os adversários são fortes. Sabemos quem são, por isso contamos com os melhores do nosso plantel”, admitiu o técnico tricolor. No Unitel Basket, Campeonato Nacional, o Petro ocupa a segunda posição com 32 pontos e joga na Sexta-feira com a Marinha. No Sábado, o cinco do eixo viário regressa e mede forças com o Desportivo Kwanza, um adversário novo no mundo da bola ao cesto em Angola. Na Afro Liga, o 1º de Agosto, líder do nacional com 35 pontos, está no grupo C com o Ferroviário da Beira de Moçambique, Al Ahly do Egipto e REG do Rwanda.

error: Content is protected !!