Atlantico europa expande-se para espanha

Atlantico europa expande-se para espanha

Neste contexto, depois de estabelecer a sua primeira sucursal na Namíbia, em 2015, o Banco tem agora como ambição estabelecer uma presença física em Espanha. O responsável por esta nova iniciativa é Mahomed Bashir, que integrou o ATLANTICO EUROPA em Novembro de 2018, e que anteriormente era Investment Officer no Brasil no IFC do Grupo Banco Mundial, e detém uma vasta experiência no financiamento de infra-estruturas e project finance.

Espanha é vista pelo ATLANTICO EUROPA como uma localização estratégica para suportar investidores daquele país no relacionamento comercial com África. Segundo o banco, a exposição e experiência do ATLANTICO EUROPA na relação com os mercados africanos constituem uma vantagem competitiva importante para a criação de parcerias geradoras de valor para a economia Angolana, em particular, e regional de uma forma geral.

Em simultâneo, o ATLANTICO EUROPA continua a investir em tecnologia como meio para transformar o negócio. Neste contexto, além dos ganhos de eficiência e melhoria da qualidade do serviço em todas as linhas de negócio, o banco tem vindo a fazer uma aposta incontornável na banca digital para servir clientes particulares em todo o mundo.

Esta linha de negócio está assente em três vetores que agregam as APP MyATLANTICO (IOS e Android), a A.L.I.C.E. (assistente do apoio atlantico com base num chat bot dotado de inteligência artificial) e o novo ATLANTICO GO, um conceito inovador de espaço físico que conjuga relação e tecnologia. Hoje 70% dos clientes escolhem o onboarding digital para aderir ao banco, não tendo de se descolar fisicamente a uma agência bancária.

O banco serve clientes de 60 nacionalidades diferentes, destacandose os países de língua portuguesa, Alemanha, Áustria e Espanha.