Arranca hoje a 2ª fase de intercâmbio teatral entre o ANIM’ART e a JTW de Berlim

O 1º encontro realizado em Setembro, na Alemanha, acolheu dez jovens angolanos da Companhia Tic Tac, que numa produção conjunta com JTW de Berlim exibiram o espectáculo “A vida é sonho”

Depois de se ter realizado a 1ª fase do intercâmbio teatral entre o Centro de Animação Artística do Cazenga (ANIM’ART) e a Oficina de Teatro para Jovens de Spandau em Berlim (JTW), em Setembro, na Alemanha, arranca hoje a 2ª fase, em Luanda.

O intercâmbio arranca com a exibição da peça teatral “A vida é sonho” no palco do Anfiteatro do ANIM’ART, às 18 horas e 30 minutos, com a participação de artistas alemãs e actores angolanos. Trata-se de uma peça escrita pelo dramaturgo espanhol Pedro Calderon de La Barca, no século XVII, que será ainda exibida nos dias 30 de Janeiro, 2, 3, 4 e 6 de Fevereiro no ANIM’ART e no Elinga Teatro. A referida peça foi montada durante a estadia dos actores angolanos na Alemanha, em Setembro do ano passado e apresentada na fortaleza de Zitadelle.

O coordenador do ANIM’ART, Orlando Domingos, avançou que a caravana alemã, constituída por 13 elementos, entre actores, directores e técnicos de teatro vai ainda proceder a visitas em Malanje, Bengo e Cuanza-Sul, onde, além de manterem um encontro com os jovens artistas, vão percorrer e conhecer alguns pontos turísticos.

O responsável avançou que a acção de intercâmbio no domínio do teatro resulta de um trabalho de Parceria e Cooperação desenvolvido entre o ANIM’ART e a JTW, com inicio em 2016 e deve continuar por mais três anos. Além da produção de espectáculos em conjunto, prevê a formação artística de jovens do Cazenga e de Spandau, bem como o conhecimento das línguas portuguesa, pelos jovens alemães, e da língua germânica, pelos jovens angolanos.

1ª Fase do intercâmbio
O primeiro, encontro realizado de 15 a 30 de Setembro na Alemanha, acolheu dez jovens angolanos da Companhia Tic Tac. Além dos espectáculos, os jovens cumpriram o vasto programa de actividades que compreendeu a visita a centros escolares, universidades, museus, monumentos, sítios e também participaram em reuniões e encontros de jovens, com destaques para as visitas ao Centro de Educação Política e Cívica de Berlim, Parlamento Alemão e Embaixada de Angola na Alemanha.

error: Content is protected !!