Petro deixa cair Académica do Lobito no seu buraco

Os tricolores bateram ontem a Académica do Lobito por duas bolas a uma,em jogo a contar para a 14ª jornada do Girabola Zap

Por: Klameso Pedro

O Petro de Luanda venceu ontem a Académica do Lobito por duas bolas a uma, naquele que foi o desafio de sequência da décima quarta jornada do Girabola Zap. Os golos dos petrolíferos foram apontados por Carlinhos aos doze minutos e Mateus à passagem dos trinta e três respectivamente. Kitembo marcou o único tento dos “estudantes”. Ambas as formações entraram para as quatro linhas com força defensiva e ofensiva, mas foi a equipa do Catetão que mais deu sinais de chegar ao primeiro golo.

Em declarações à imprensa, no final do desafio disputado no Estádio de Ombaka, em Benguela, o técnico dos tricolores, Beto Bianchi, disse que o seu emblema teve capacidade para suportar as dificuldades que encontrou no encontro. Beto Bianchi referiu também que o seu clube foi um justo vencedor.

“Foi um jogo muito difícil. A Académica bateu-se bem, difilmente dava espaço de manobra. Mas foi uma vitória muito importante”, avançou. Com este triunfo, os tricolores do Eixo-Viário ascenderam à terceira posição, agora com 24 pontos, em contraste com os lobitangas que desceram para a décima segunda posição com catorze.

Na outra partida, o Desportivo da Huíla cimentou a liderança da prova, agora com 28 pontos, ao bater o Recreativo da Caála por duas bolas sem resposta. Sargento, à passagem dos 23 minutos e Bruno, aos 40, foram os marcadores de serviço dos militares da frente sul. Noutro desafio, o Santa Rita de Cássia do Uíge vergou o Saurimo Futebol Clube por uma bola a zero, com golo solitário de Foguinho.

Com este resultado, os “católicos” do Uíge ascenderam à sétima posição, agora com 17 pontos. O clube da Lunda-Sul continua na décima quarta posição com 12. No andamento da prova, o Interclube derrotou o Sagrada Esperança da Lunda-Norte por um a zero, valeu o golo dos polícias aos 18 minutos por intermédio de Dasfá. Na abertura da ronda, o Progresso do Sambizanga bateu o Recreativo do Libolo do CuanzaSul por uma bola a zero.

leave a reply