Sexagenária abusada sexualmente pelo sobrinho

Sexagenária abusada sexualmente pelo sobrinho

O acusado, cujo nome é omisso, encontra-se sob custódia da Polícia Nacional (PN), após ser detido no município do Cuvelai, 175 quilómetros da capital Ondjiva. Segundo um comunicado do Comando da PN, no Cunene, a que Angop teve ontem (Sábado) acesso, o facto ocorreu quando o sobrinho foi à casa da sexagenária e disse-lhe que estava a ser chamada pela sua irmã (mãe do sobrinho).

Pelo caminho, o sobrinho terá agredido a própria tia desferindo-lhe uma mocada na cabeça (na região occipital) e ela ficou inconsciente. Foi no aludido momento que consumou, supostamente, o acto sexual. A Polícia Nacional registou, também, nos últimos sete dias, um crime de roubo concorrido com homicídio, no bairro da Cashila I, arredores de Ondjiva, perpetrado por elementos desconhecidos, em que foi vítima um cidadão mauritano, comerciante de 48 anos.

A nota faz ainda menção da detenção de um cidadão de 31 anos, acusado pelo crime de burla por defraudação, pois o mesmo fazia-se passar por agente da Polícia Nacional, ostentando a patente de 3º subchefe, contactando vários cidadãos com pretexto de enquadrá-los nas fileiras da corporação. Em sua posse foram encontrados e apreendidos vários processos individuais