Angola na conferência internacional de minas

Angola na conferência internacional de minas

O “Indaba Mining” é uma conferência internacional de minas que se realiza anualmente na África do Sul, com vista a captar investimentos para o sector dos minerais nos países do continente africano.

Na última edição, o encontro reuniu cerca de seis mil delegados provenientes de todos os cantos do mundo. Para edição de 2019, Angola pretende, no stand e nas conferências, mostrar o novo ambiente legal e de negócios e procurar captar investimentos para o sector de recursos minerais sólidos.

A delegação angolana será chefiada pelo ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo. Em 2017, Angola participou e aproveitou a ocasião para realizar o “Angola Business Fórum”, que juntou investidores, financiadores, consultores, bancos e empresários do ramo dos minerais para ouvirem a divulgação de dados obtidos pelo país no âmbito do Plano Nacional de Geologia (Planageo).

Com objectivo de atrair a atenção de investidores e governantes sobre as oportunidades de investimento mineiro em Angola, o fórum partilhou também informação básica sobre o estágio do Planageo.