Euronews quer divulgar potencialidade económica angolana

 

A serie de reportagens, traduzidas em 12 línguas vai mostrar o desenvolvimento dos sectores económicos, bem como as potencialidades turísticas angolanas. A estação televisiva Euronews vai emitir, durante o ano em curso, uma serie de reportagens que visam divulgar ao mundo às potencialidades económicas angolanas.

Designadas “ Business Angola”, as peças jornalísticas vão retratar as perspectivas de crescimento económico do país, no âmbito do programa de diversificação da economia do Executivo angolano que poderão alcançar cerca de 320 milhões de casas.

Segundo a Agência de Notícias Angola Press (ANGOP), as reportagens serão emitidas mundialmente em 12 línguas, nomeadamente alemão, árabe, espanhol, farsi (persa), francês, grego, húngaro, inglês, italiano, português, russo e turco.

Na primeira peça exibida, isto a 24 de Janeiro de 2019, foi feita uma abordagem geral na qual os desafios e as oportunidades de negócios dentro da diversificação da economia de Angola estiveram em voga.

A equipa de reportagem visitou a fábrica LP Electrónica, dedicada à montagem de celulares, e a fazenda agrícola Girassol, ambas localizadas na província de Luanda. As próximas edições versarão sobre os sectores da agricultura, telecomunicações, infra-estruturas, energia, pescas, minas, indústria e outros ramos de actividade passíveis de alavancar a economia angolana.

As potencialidades turísticas do país e a variação da fauna patente nos parques nacionais do Iona (Namibe), Quiçama (Luanda) e Cangandala (Malanje), também constam na agenda dos profissionais da Euronews.

error: Content is protected !!