Angola e Espanha vão cooperar no domínio do turismo

A ministra do Turismo, Ângela Bragança, e a ministra da Indústria e Comércio e Turismo do reino da Espanha, Maria Reyes Maroto, assinaram um memorando de entendimento para desenvolver e fortalecer a cooperação bilateral em matéria turística entre os dois países no domínio da formação e promoção do turismo

O acto aconteceu em Madrid, na Espanha, durante a 39ª edição da FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que decorreu de 23 a 27 do mês em curso em Espanha. Segundo um documento do Ministério do Turismo a que OPAÍS teve acesso, a cooperação vai permitir estudar novas áreas, como a análise e investigação de mercados, intercâmbio de peritos ligados à promoção turística e marketing online através das novas tecnologias, assim como impulsionar o marketing digital. O documento refere ainda que, no âmbito das suas competências, os dois países vão promover a criação de novas ofertas turísticas no âmbito da gestão do património natural e cultural que impulsionem o desenvolvimento de um turismo sustentável em benefício das populações locais, enquanto trocarão experiências no âmbito da exploração de edifícios históricos com fins turístico.

Durante os cinco dias, a titular da pasta do Turismo, Ângela Bragança, participou em várias reuniões com diferentes investidores e expositores presentes na feira. A participação de Angola no FITUR serviu para apresentar o potencial turístico natural e histórico – cultural e também atrair novos investimentos para o sector. O stand de Angola estava localizado no pavilhão 6, com 46 metros quadrados, numa área consagrada aos países africanos, com diferentes instituições, nomeadamente o Instituto de Fomento Turístico (Infotur), Polo de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo, o projecto transfronteiriço Kaza, a Agência de Investimento e Promoção das Exportações (AIPEX), entre outras empresas nacionais.

O fórum, realizado na Feira Internacional de Turismo (FITUR), foi organizado pelo Instituto de Feiras de Madrid (IFEMA), em parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT), um encontro organizado anualmente pela OMT, Casa África e FITUR, visando a promoção do desenvolvimento do turismo sustentável, estimular o investimento e fomentar o empreendedorismo em África. Os realizadores garantem que “estamos, de facto, em presença de um dos maiores eventos internacionais realizado todos os anos na cidade espanhola de Madrid. Este ano serão apresentadas novas estratégias de turismo, promoção de novos produtos, destinos e acções de comercialização”.

error: Content is protected !!