Horizonte Njinga Mbande estreia “A Jardada” Amanhã

A peça, acolhida pelo auditório Njinga Mbande, estará em cartaz a partir de amanhã até Segunda-feira, 4 de Fevereiro. Para o dia dos Namorados, este grupo teatral tem por apresentar “Kamasutra”, uma comédia e romance

POR: Adjelson Coimbra

O grupo teatral Horizonte Njinga Mbande vai apresentar a partir de amanhã a peça “A Jardada”, que visa alertar as mulheres do perigo que correm ao injectarem substâncias no organismo. “Mostraremos o dia-a-dia de uma mulher que vive numa rua onde todas as outras despertavam a atenção dos homens e ela, infelizmente, por não ter atributos, não chamava a atenção de ninguém. Porém, a realidade muda quando ela aplica a jarda e inverte o jogo”, disse Damião Kuvula, actor e produtor do grupo.

Damião revela que o objectivo desta peça é o de chamar a atenção da sociedade para reflectir em torno de vários aspectos como, por exemplo, o motivo que leva uma mulher a colocar a sua saúde em risco devido a um determinado padrão de beleza. O público, de acordo com o produtor, vai poder tirar da mesma a lição de que temos o livre arbítrio, mas há que se pensar na nossa saúde, no impacto que as nossas histórias têm para nós e para os outros. “Primeiro você escolhe depois você colhe”, frisou. Quanto à adesão, avançou que é muito boa e fez menção de que o maior financiador e parceiro do grupo são os espectadores.

“Kamasutra” no dia de São Valentin

Aproxima-se o dia 14 de Fevereiro e, para celebrá-lo, o Horizonte Njinga Mbande vai apresentar a peça Kamasutra. Damião levanta a questão da subjectividade do tema em as pessoas pensarem que a peça esteja a promover o erotismo. “Algumas pessoas, ao ouvirem falar dessa peça, alegam que ela seja tendenciosa e que promova determinadas coisas, mas não. Kamasutra significa lições de amor e a primeira coisa que pensamos quando ouvimos ‘kamasutra’ é em sexo, Kamasutra é uma obra que fala de amor. Os casais vão poder aprender o respeito pelo cônjuge, e que, para além de termos as necessidades físicas, também temos as necessidades emocionais”, finalizou.

error: Content is protected !!