Descarrilamento de comboio adia viagem da Académica

Descarrilamento de comboio adia viagem da Académica

POR: Kiameso Pedro

A deslocação da Académica do Lobito prevista inicialmente para hoje, para a cidade do Luena, tendo em vista o desafio de Sábado frente ao Saurimo FC, não aconteceu, porque houve um descarrilamento de uma locomotiva no troço Camacupa e Cuanza. Este incidente levou à suspensão da circulação até à província do Huambo, para além da Lunda-Sul.

O porta-voz do Caminho- de-Ferro de Benguela (CFB), Aristides Sebastião, já reagiu face ao sucedido, tendo dito que já foi montada uma equipa que terá como o objectivo averiguar o que esteve na base do sucedido. Este descarrilamento ocorreu no passado Domingo, concretamente no troço 667, quando um comboio carregava mercadorias, oriunda da cidade do Luena, Moxico, com destino ao Lobito, Benguela. Segundo uma fonte da equipa lobitanga, a viagem poderá acontecer assim que se resolver o problema supracitado.

Aliás, acrescenta a mesma fonte, o clube não tem dinheiro para partir de avião. Na classificação, os “lobitangas” figuram na décima terceira posição com apenas treze pontos, em contraste com os “lundas” que somam e seguem avante, em 15º lugar. O desafi o que vai opor as duas equipas vai contar para o fecho da décima quinta e última jornada da primeira volta do Girabola Zap, Campeonato Nacional.