Ren Zhengfei, fundador da Huawei garante que a empresa não partilharia segredos de usuários

Ren Zhengfei, fundador da Huawei garante que a empresa não partilharia segredos de usuários

O fundador da Huawei, Ren Zhengfei, realizou na terça-feira uma mesa de imprensa internacional na sede da empresa em Shenzhen. Ele disse que a Huawei nunca espionou para a China. Ele disse que nem a Huawei, nem ele pessoalmente “já receberam pedidos de qualquer governo para fornecer informações impróprias”. Mesmo assim, acrescentou, como uma entidade de negócios, a empresa “certamente dirá não a qualquer pedido desse tipo”.

Aqui está o que o Sr. Ren disse sobre as principais questões:

Na segurança:

“O primeiro ponto que quero ressaltar é que, nos últimos 30 anos, nossos produtos foram usados ​​em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de 3 bilhões de usuários no total. Mantivemos um sólido histórico de segurança. A Huawei é uma organização empresarial independente. Quando se trata de segurança cibernética e proteção de privacidade, estamos comprometidos em nos manter com nossos clientes. Nós nunca iremos prejudicar qualquer nação ou qualquer indivíduo. Em segundo lugar, o Ministério de Relações Exteriores da China esclareceu oficialmente que nenhuma lei na China exige que qualquer empresa instale backdoors. Nem a Huawei nem eu, pessoalmente, recebemos pedidos de qualquer governo para fornecer informações impróprias. ”

“Somos uma empresa e somos uma entidade de negócios. Os valores de uma entidade de negócios são tais que devem ser centrados no cliente e o cliente sempre vem em primeiro lugar. Somos uma organização empresarial, por isso devemos seguir as regras de negócios. Eu acho que já me fiz muito claro antes. Certamente diremos não a qualquer pedido desse tipo. Depois de escrever essa citação em sua história, talvez daqui a 20 ou 30 anos, se eu ainda estiver vivo, as pessoas vão considerar essa citação e checar meu comportamento, bem como o comportamento de nossa empresa. ”

Na prisão de Meng Wanzhou:

“O caso de Meng Wanzhou agora está em processo legal. Então, preferimos deixar o processo legal. Não vou comentar muito sobre isso aqui.

Como pai de Meng Wanzhou, sinto muita falta dela. E sou profundamente grato à justiça do Honorável Ministro William Ehrcke. Também sou muito grato ao Procurador John Gibb-Carsley e à Procuradoria Kerri Swift. Agradeço também ao Centro Correcional de Mulheres Alouette pela sua gestão humana. Graças aos companheiros de cela de Meng Wanzhou, por tratá-la gentilmente.

Também aprecio a proteção consular que o governo chinês forneceu na salvaguarda dos direitos e interesses de Meng Wanzhou como cidadão chinês. Eu confio que os sistemas legais do Canadá e dos Estados Unidos são abertos, justos e justos, e chegarão a uma conclusão justa ”.

Em 5G:

“Em termos de 5G, assinamos hoje mais de 30 contratos comerciais e já enviamos 25.000 estações base 5G. Temos 2.570 patentes 5G. Acredito que, enquanto desenvolvermos produtos muito atraentes, haverá clientes que os comprarão.

Se seus produtos não são bons, não importa o quanto você seja forte em publicidade, ninguém os comprará. Então,

o que mais importa para a Huawei é trabalhar para otimizar nossa gestão interna, melhorar nossos produtos e melhorar nossos serviços. Acho que é nisso que devemos trabalhar para enfrentar os desafios deste mundo em mudança.

Existem apenas várias empresas no mundo trabalhando em equipamentos de infraestrutura 5G, e muitas empresas não estão envolvidas em tecnologia de microondas. A Huawei é a única empresa no mundo que pode integrar estações base 5G com a mais avançada tecnologia de microondas. Com essa capacidade, nossas estações de base 5G nem precisam de conexões de fibra. Em vez disso, eles podem usar micro-ondas super-rápidas para suportar backhauls de largura de banda ultralarga. Esta é uma solução convincente que faz muito sentido econômico. Funciona melhor em áreas rurais escassamente povoadas. ”

“Como mencionei, neste momento nosso investimento em P & D é de 15 a 20 bilhões de dólares por ano. Isso coloca a Huawei na 5ª posição em todos os setores do mundo em termos de intensidade de P & D. No total, recebemos 87.805 patentes. Nos Estados Unidos, registramos 11.152 patentes de tecnologia de núcleo. Estamos ativamente envolvidos em mais de 360 ​​órgãos normativos, nos quais fizemos mais de 54.000 propostas. ”

Na disputa comercial China-EUA:

“Eu diria que a Huawei não é tão importante. Somos como uma pequena semente de gergelim, presa no meio do conflito entre duas grandes potências. Qual papel podemos desempenhar? O conflito comercial entre a China e os EUA não teve um grande impacto nos nossos negócios. Espera-se que continuemos nosso crescimento em 2019. ”

“Somos os mais fortes em termos de capacidades de telecomunicações. Acredito que as pessoas farão sua própria comparação no final entre países que escolheram a Huawei e países que não trabalham com a Huawei. Claro, não há como controlar a escolha deles.”

“Então, o que mais importa para a Huawei é trabalhar para otimizar nossa gestão interna, melhorar nossos produtos e melhorar nossos serviços. Acho que é nisso que devemos trabalhar para enfrentar os desafios deste mundo em mudança. ”

“Alguns países decidiram não comprar equipamentos da Huawei. Portanto, podemos mudar nosso foco para melhor atender os países que recebem a Huawei. Podemos construir redes de alta qualidade nesses países para provar que somos confiáveis. Portanto, é como uma corrida pacífica do ponto de vista técnico, e acho que isso é justo ”.

Perspectivas de negócios para 2019

“Em 2019, podemos enfrentar desafios e dificuldades no mercado internacional. É por isso que eu disse anteriormente que nosso crescimento no ano que vem seria inferior a 20% ”.

-Ends-

Sobre a Huawei

A Huawei é fornecedora líder global de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes. Com soluções integradas em quatro domínios principais – redes de telecomunicações, TI, dispositivos inteligentes e serviços em nuvem – estamos comprometidos em levar o digital para cada pessoa, lar e organização para um mundo totalmente conectado e inteligente.

O portfólio de produtos, soluções e serviços da Huawei, de ponta a ponta, é competitivo e seguro. Por meio da colaboração aberta com parceiros do ecossistema, criamos valor duradouro para nossos clientes, trabalhando para capacitar pessoas, enriquecer a vida doméstica e inspirar inovações em organizações de todos os tipos e tamanhos.

 

Na Huawei, a inovação se concentra nas necessidades dos clientes. Investimos fortemente em pesquisa básica, concentrando-nos em avanços tecnológicos que impulsionam o mundo para frente. Temos mais de 180.000 funcionários e operamos em mais de 170 países e regiões. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada totalmente detida por seus funcionários.

 

Para mais informações, visite a Huawei online em www.huawei.com ou siga-nos:

http://www.huawei.com/za/

https://twitter.com/huaweientza

https://www.facebook.com/huaweientza/

http://www.linkedin.com/company/Huawei

http://www.google.com/+Huawei

http://www.youtube.com/Huawei