Centro de Oncologia beneficia de donativos do Standard Bank

Cadeiras de rodas, medicamentos, materiais gastáveis, produtos alimentares, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e vestuários constaram no grupo de produtos entregues na manhã de ontem, 31 de Janeiro, ao Instituto Angolano de Controlo de Cancro (IACC) pelo Standard Bank de Angola (SBA).

A iniciativa acontece no seguimento de algumas acções regulares de responsabilidade social da referida instituição bancária, no apoio à Luta contra o Cancro. Na ocasião, Ana Paula Domingos, directora administrativa do IACC, reconheceu a importância do gesto do SBA, tendo recordado que o banco sempre os tem tratado com muita preocupação. “Temos participado com o Banco em várias acções, nomeadamente no “Novembro Azul”, que é um projecto que visa a consciencialização do cancro da próstata, e recebemos de braços abertos todas as ajudas que nos possam ser feitas. Vão ser de muita utilidade e é, de facto, muito bom”, disse.

Por seu lado, Isabel Cândido, directora clínica interina do Instituto do Cancro aproveitou a ocasião para realçar o défice que o hospital tem em recursos humanos e equipamentos para o bloco operatório, sendo que o “centro recebe pacientes provenientes de todo o país o que tem sido uma das nossas maiores preocupações, tendo em conta que muitas das vezes não têm onde se acomodar com os familiares que os acompanham”. O Instituto Angolano de Controlo do Cancro recebe em consultas normais uma média de 200 pacientes por dia, e é composto por 72 camas de internamento, sendo 21 na pediatria, 16 na cirurgia e 22 para oncologia clínica.

error: Content is protected !!