Centro de Oncologia beneficia de donativos do Standard Bank

Centro de Oncologia beneficia de donativos do Standard Bank

Cadeiras de rodas, medicamentos, materiais gastáveis, produtos alimentares, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e vestuários constaram no grupo de produtos entregues na manhã de ontem, 31 de Janeiro, ao Instituto Angolano de Controlo de Cancro (IACC) pelo Standard Bank de Angola (SBA).

A iniciativa acontece no seguimento de algumas acções regulares de responsabilidade social da referida instituição bancária, no apoio à Luta contra o Cancro. Na ocasião, Ana Paula Domingos, directora administrativa do IACC, reconheceu a importância do gesto do SBA, tendo recordado que o banco sempre os tem tratado com muita preocupação. “Temos participado com o Banco em várias acções, nomeadamente no “Novembro Azul”, que é um projecto que visa a consciencialização do cancro da próstata, e recebemos de braços abertos todas as ajudas que nos possam ser feitas. Vão ser de muita utilidade e é, de facto, muito bom”, disse.

Por seu lado, Isabel Cândido, directora clínica interina do Instituto do Cancro aproveitou a ocasião para realçar o défice que o hospital tem em recursos humanos e equipamentos para o bloco operatório, sendo que o “centro recebe pacientes provenientes de todo o país o que tem sido uma das nossas maiores preocupações, tendo em conta que muitas das vezes não têm onde se acomodar com os familiares que os acompanham”. O Instituto Angolano de Controlo do Cancro recebe em consultas normais uma média de 200 pacientes por dia, e é composto por 72 camas de internamento, sendo 21 na pediatria, 16 na cirurgia e 22 para oncologia clínica.