Fuga Para a Resistência sofre alteração

Por força das obras integradas da cidade de Caxito, o percurso da nona edição da meia-maratona intitulada “Fuga para a Resistência”, prova que se disputa no dia 4 de Fevereiro, na província do Bengo, foi alterado.

Alexandre da Costa, coordenador adjunto da comissão preparatória, deu a conhecer que a corrida, cujo percurso é de vinte e um quilómetros, terá o tiro largada junto às bombas da Pumangol, concretamente no Panguila, com término marcado no Campo da Açucareira. Referiu que estão inscritos na competição cerca de setecentos atletas para as três categorias. Alexandre Costa fez saber igualmente que as inscrições terminam amanhã.

O responsável disse que para esta edição estão inscritos atletas da Huíla, Benguela, Huambo e Bié, assim como das equipas do Petro de Luanda, 1º de Agosto e Interclube. Simão Manuel e Adelaide Machado, do Interclube, foram os vencedores das duas últimas edições da competição. A prova visa homenagear os veteranos da pátria que no dia 4 de Fevereiro inciairam a Luta Armada contra a administração colonial portuguesa, bem como dinamizar a modalidade na província, fazendo com que a cidade de Caxito ganhe notoriedade a nível nacional e internacional.

error: Content is protected !!