Vice-presidente enaltece contributo do general António N’dala

O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, rendeu nesta Quinta-feira, em Luanda, homenagem ao general António N’dala, falecido a 24 de Janeiro, por doença, aos 70 anos, e enalteceu o contributo do malogrado à causa do país.

No velório, no Quartel-general do Comando do Exército, o vice-presidente inclinou-se diante da urna com os restos mortais e transmitiu sentimentos de pesar à família enlutada. Em declarações à imprensa, após a homenagem, Bornito de Sousa, que no acto representou o Presidente da República, João Lourenço, considerou o general António N’dala um combatente pela Independência e integridade territorial do país. O vice-presidente destacou, igualmente, a contribuição prestada pelo malogrado à área financeira das Forças Armadas Angolanas, fundamentalmente na articulação com o Ministério das Finanças.

Presente ao acto, o chefe do Estado- Maior-General das Forças Armadas Angola (FAA), António Egídio de Sousa, destacou o companheirismo característico de António N’dala Hinkaka, o que para si torna a perda irreparável. Além de ser um combatente que sempre cumpriu as suas missões, foi um pilar para a família, afirmou um irmão do malogrado, Pedro Paulo Samba. António N’dala nasceu na província da Huíla a 21 de Dezembro de 1949.