Desportivo na Lunda-Norte para cimentar a liderança

Os militares da Frente Sul deslocam-se hoje ao reduto do Sagrada Esperança, no dundo, às 15:00, com o propósito de regressar ao Lubango com 31 pontos na bagagem

POR: Kiameso Pedro

O Desportivo da Huíla, favorito a vencer, visita hoje o Sagrada Esperança da Lunda- Norte, no Estádio do Dundo, naquele que será o encontro que vai encerrar a última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional. Numa clara demonstração de crónicos candidatos ao título, na ronda anterior, o emblema da cidade do Lubango não teve obstáculos para vergar o Recreativo da Caála do Huambo, por duas bolas a zero, com Sargento a ser o grande desequilibrador dos militares da Frente Sul. Os diamantíferos perderam diante do Interclube por uma bola no Estádio do 22 de Junho em Luanda. Sem consistência no sector defensivo, os pupilos de Agostinho Tramagal não tiveram capacidade para travar os atletas Bruno Ribeiro.

Face ao excelente momento que os militares da Frente Sul têm apresentado, uma vez que são os líderes da prova com 28 pontos, tal factor vai obrigar os diamantíferos a redobrarem esforços no sector defensivo. Mas sem perderem de vista a consistência ofensiva que vem sendo evidenciada pelos lundas, depois de catorze jornadas. Em casa pretendem fechar o primeiro turno com vitória, aliás, alí só amealharam três vitórias, seis empates e quatro derrotas. No histórico, o Desportivo da Huíla soma sete vitórias, ao passo que os lundas triunfaram em onze ocasiões. Em declarações à imprensa, o técnico Mário Soares disse que para manter o ciclo de vitórias é importante os seus atletas contrariarem o favoritismo dos lundas. “O Sagrada, na condição de anfitrião, não tem sido um alvo fácil a abater”, admitiu  técnico do Desportivo.

Outros jogos O Bravos do Maquis enfrenta o Interclube, às 15:00. O Cuando Cubango FC joga com Libolo. No Estádio Municipal do Tafe, em Cabinda, o Sporting local recebe o Santa Rita de Cássia do Uíge, a partir das 15:00, ao passo que o Saurimo FC recebe a Académica do Lobito, às 15:00.

error: Content is protected !!