MPLA apresenta hoje agenda política para 2019

MPLA apresenta hoje agenda política para 2019

O Secretariado do Bureau Político do MPLA realiza hoje, Sábado, 2, o acto central do lançamento oficial da sua agenda política para o corrente ano, no Pavilhão Multiusos do Kilamba. A informação foi divulgada na última Quinta-feira, 31, após a segunda reunião ordinária do Secretariado do Bureau Político, realizada sob a orientação da vice-presidente do partido, Luísa Damião.

Durante o encontro, segundo um comunicado a que OPAÍS teve acesso, o Secretariado do Bureau Político ratificou a versão definitiva da agenda política do MPLA para o ano corrente e apelou aos seus militantes, simpatizantes e amigos, em Luanda, para afluírem em massa e participarem na actividade. Durante a reunião foi aprovado o plano de actividades do partido referente ao primeiro quadrimestre de 2019, no qual se destaca a realização de uma reunião metodológica nacional sobre a organização do trabalho do partido e os seminários de capacitação sobre o processo de preparação das primeiras eleições autárquicas.

O secretariado do bureau político analisou, também, um conjunto de reflexões da direcção do MPLA sobre a Operação Resgate, que decorre em todo o país desde Novembro do ano passado, tendo-o considerado “pertinente, no quadro da moralização da sociedade e emitiu sugestões, que visam melhorar os mecanismos da sua operacionalização”, lê-se.