Sétima Arte: Actor Johnny Flynn poderá interpretar David Bowie no filme “Stardust”

Sétima Arte: Actor Johnny Flynn poderá interpretar David Bowie no filme “Stardust”

O músico e actor Johnny Flynn, de 35 anos, protagonista da série Lovesick (na Netfl ix), interpretará o papel de David Bowie em Stardust. O fi lme vai contar parte da história do músico britânico falecido em 2016, mais precisamente a viagem aos Estados Unidos, em 1971, que inspirou a criação de Ziggy Stardust.Porém, o filho de Bowie, Duncan Jones já confirmou que a família não apoia esta produção e não irá autorizar o uso de músicas de David Bowie: “Tenho a certeza que ninguém cedeu os direitos das músicas para nenhum biopic… eu saberia!, escreveu Jones na sua conta de Twitter. E acrescentou: “Não estou a dizer que este filme não vai acontecer.

Sinceramente, não sei. Estou a dizer que, para já, o filme não terá nenhuma das músicas do meu pai e não acho que isso vá mudar. Se querem ir ver um biopic sem a sua música e sem a bênção da família, isso é com o público.”Nas respostas aos comentários no Twitter, Duncan Jones, que também é realizador, deixou claro que não pretende ser ele próprio a fazer um filme sobre o pai mas não ficaria desagradado se o escritor Neil Gaiman e o realizador Peter Ramsey quisessem entrar nessa aventura. Johnny Flynn, que se tornou conhecido como músico com a sua banda (Johnny Flynn & Th e Sussex Wit), está neste momento em cena no West End londrino com a peça True West, de Sam Shepard, em que contracena com Kit Harrington. Segundo a Variety, a atriz Jena Malone irá interpretar o papel de Angie, a companheira de Bowie na altura. O filme será realizado por Gabriel Range (de Morte de um presidente, 2006, e Eu, Escrava, de 2010). A rodagem começa em Junho.

O músico

David Bowie, é o nome artístico de david Robert jones, músico, produtor e actor inglês, nascido a 8 de janeiro de 1947. Falecido em 2016, david Bowie foi considerado um dos maiores pop-rock stars do ocidente e conhecido no meio artisto por camaleão do rock pelas mudanças de estilo musical e por encarnar personagens temáticos em alguns de seus álbuns. Bowie criou músicas que ficaram conhecidas: “Space oddity”, “Life on Mars”, “Heroes” e “Ziggy Stardust” são algumas delas. descendente de irlandeses, foi enviado ao Burnt Ash junior School, onde já demonstrava dotes musicais através do canto. ouviu, a partir do pai, músicas de artistas tradicionais de rock, entre eles, Little Richard, cuja canção “Tutti Frutti” praticamente inspirou Bowie na entrada no mundo do rock. Bowie teve educação requintada no Ravens Wood School, onde aprendeu línguas, desenho e música.