Eventos Arena realiza mais de 10 feiras este ano

Eventos Arena realiza mais de 10 feiras este ano

Em busca de mais investimentos, o país vê na realização de fóruns comerciais e de feiras uma via para atrair os potenciais parceiros económicos. É com base neste quadro que a Eventos Arena, empresa que actua no mercado na realização de exposições, inscreveu no seu quadro a realização de mais de 10 feiras, em Luanda e noutros pontos do país, eventos que serão apresentados no próximo dia 07, em conferência de imprensa.

Dentre as feiras que terão a chancela da Eventos Arena, a multi-sectorial Filda-2019, constitui o destaque, em função do espaço que ocupa, mediatização, número de empresas e volume de negócios.

O evento, mais tradicional, realiza-se desde o ano passado nas instalações da Zona Económica Especial de Viana, onde está boa parte das empresas expositoras. Outra exposição do calendário da Evento Arena é a Feira Internacional de Benguela, que se realiza no estádio Nacional de Ombaka, naquela província do litoral.

De cariz multi-sectorial e com realização em Maio de cada ano, a FIB foi organizada pela primeira vez em 2011, com o objectivo de alavancar a economia da província através da atracção de novos investimentos nos sectores da indústria, dos transportes, da agricultura e pescas, e do turismo, que constituem o forte da província. Projeckta-Angola é outro evento realizado com regularidade, visa promover e divulgar o sector da construção civil e da arquitectura e tem lugar em Luanda. Feira agro-industrial e pescas do Cuanza-Sul e Motorshow são outros eventos que se realizam sobre a chancela da Eventos Arena.
expo-Huíla com organização própria Além das feiras realizadas pela Eventos Arena, a Expo-Huíla, feira que marca as festividades da Senhora do Monte, padroeira da cidade do Lubango, é das maiores realizadas no Sul do país, envolvendo agentes económicos das províncias do Namibe, Cunene, Benguela, Huambo, e do Cuando Cubango.

A organização do evento é da Associação Agropecuária, Comercial e Industrial do Lubango (AAPCIL). Expo-Cuanza-Sul, Huambo, Cunene, Uíge, Cabinda, festa do Namibe, feira da Banana de Produção Nacional são outros eventos anuais, cuja finalidade é promover as potencialidades de Angola. Expo-indústria, Expo-Trans são algumas das feiras que deixam de fazer parte do calendário de feiras que se realizam todos os anos.