china promete mais investimentos nos sectores da agricultura e indústria

china promete mais investimentos nos sectores da agricultura e indústria

Em declarações à imprensa durante a sua visita de algumas horas ao Soyo, o diplomata assinalou que as relações entre os dois países (Angola-China) registam novos rumos, fruto dos encontros mantidos, nos últimos meses entre os dois Chefes de Estado. “Agora entramos para uma outra fase de cooperação com Angola”, acentuou o diplomata, sem entrar em detalhes, lembrando que na visita efectuada à China no ano passado pelo Presidente João Lourenço foram assinados acordos de cooperação nos mais variados domínios.

O embaixador reconheceu as potencialidades da província do Zaire nos domínios de agricultura, pescas e petróleos, tendo manifestado a intenção de o seu país direccionar nos próximos tempos mais acções para esta parcela do território nacional. Por sua vez, o governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, destacou o contributo da China para o desenvolvimento da região, sobretudo nos domínios das estradas e da energia eléctrica.

Pedro Makita Júlia disse que a província do Zaire está aberta a todo o tipo de investimento para alavancar o seu desenvolvimento sócio- económico e criar mais postos de trabalho para a juventude. Com uma extensão de 40 mil e 130 quilómetros quadrados, a província do Zaire tem uma população estimada em 594 mil e 428 habitantes.