UNITA quer estruturas de base fortificadas

O secretário do Comité Provincial da UNITA na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, disse no Sábado, em Saurimo, que os desafios políticos que se avizinham, exigem que as estruturas de base do partido sejam fortes e bem organizadas, visando alcançar bons resultados nas autarquias, superando os resultados das eleições de 2017.

Nas eleições de 2017, a UNITA na Lunda-Sul conseguiu, pela primeira vez, dois deputados, contra três do MPLA, depois do fracasso em 2008 e 2012, em que não elegeu qualquer representante. Virgílio Samussongo, que falava na cerimónia de abertura do ano político na Lunda- Sul, apelou aos responsáveis e aos militantes em geral no sentido de reforçarem o trabalho de auscultação nas comunidades, permitindo um diagnóstico profundo dos principais problemas que afligem a população local.

Deste modo, prosseguiu, será possível a elaboração de um programa concreto, ambicioso e realístico, por parte dos militantes que estarão a concorrer nas eleições autárquicas marcadas para o ano 2020. A abertura do ano político foi marcada com uma passeata pedestre nas principais artéiras da cidade de Saurimo.

error: Content is protected !!