FAP apresenta Africano de hóquei em Luanda

FAP apresenta Africano de hóquei em Luanda

O vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Pedro Azevedo “Chipita”, avançou ontem a “O PAÍS” que a federação vai apresentar na próxima Quarta-feira, em conferência de imprensa, o Campeonato Africano das Nações de hóquei em patins que Luanda acolhe de 8 a 10 de Março na Galeria dos Desportos, na Cidadela Desportiva, às 10:00.

Em poucas palavras, Pedro Azevedo “Chipita” garantiu que o órgão reitor da modalidade já está a trabalhar nos aspectos de índole administrativa para que o certame possa decorrer sem sobressaltos no Pavilhão Multiusos do Kilamba. “Por isso, vamos apresentar um mês antes do arranque da competição, de modo a engajarmos a imprensa e os adeptos na maior festa de hóquei em patins do continente Berço da Humanidade”, explicou o responsável federativo.

Preparação na forja

A preparação da Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins, comandada pelo técnico português Fernando Fallé, começa na próxima semana com os trabalhos de preparação, tendo em vista o Africano a realizar-se em Luanda. Segundo o vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Pedro Azevedo “Chipita”, a preparação não inclui qualquer estágio no exterior do país. A fase final do campeonato, que estava inicialmente marcada de 9 a 11 de Novembro de 2018, em Maputo, foi cancelada por falta de condições logísticas. Angola, anfitriã, Moçambique, África do Sul e Egipto, são as selecções que vão disputar na prova que apura o representante africano para o Campeonato do Mundo a realizar em Espanha, em Junho deste ano.