Académica de Luanda e 1º de Agosto discutem Supertaça

POR: Kiameso Pedro

A Académica de Luanda e do 1º de Agosto disputam hoje a final da décima quinta edição da Supertaça “João Garcia” em hóquei em patins, no Pavilhão Anexo da Cidadela Desportiva, em Luanda, às 16:00. Num embate, que abre oficialmente a nova temporada, os estudantes sob o comando do português Fernando Fallé são os potenciais favoritos

. Mas, é ponto assente que os “militares” terão uma palavra a dizer ao longo da final no terreno de jogo. Os estudantes, campeões em título, bateram o 1º de Agosto nos play-off, a melhor de cinco jogos, por nove bolas a duas. No primeiro encontro, os militares entraram endiabrados, pois venceram sem rodeios por três bolas a duas. Na segunda partida, os rubro- negros não tiveram o ímpeto ofensivo inicial para ultrapassar a muralha defensiva dos estudantes.

Num dia de inspiração, deram a volta ao resultado e mostraram ao adversário que foi apenas um deslize no embate número um. Nas partidas seguintes, a Académica passou pelos militares sem muitas curvas defensivas e ofensivas. Tudo indica que esta tarde não será fácil, porque o clube das Forças Armadas Angolanas recuperou e a derrota faz parte do passado. Os estudantes entram mais avisados, uma vez que cada jogo tem a sua história dentro e fora do campo, logo são obrigados a traduzir as orientações do técnico em golos.

error: Content is protected !!