JMPLA promete combate cerrado contra consumo excessivo do álcool e drogas

JMPLA promete combate cerrado contra consumo excessivo do álcool e drogas

Boaventura Chitapa falava na abertura do seminário metodológico sobre o processo orgânico do VIII Congresso Ordinário da JMPLA, que teve início ontem, visando capacitar os dirigentes e quadros da organização sobre os documentos reitores que nortearão a realização do processo orgânico do Congresso. Entre as principais tarefas para o período da sua liderança, constam ainda o combate à delinquência e doenças sexualmente transmissíveis, limpeza, recrutamento de mais jovens para a organização, a educação política e patriótica da juventude, em particular dos militantes, a participação da JMPLA de forma activa na materialização da estratégia do MPLA para as eleições autárquicas.

O responsável informou que o processo orgânico para a realização do VIII Congresso será a prioridade no trabalho da organização, a par de outras tarefas. O referido seminário visou ainda uniformizar a metodologia sobre a realização do processo orgânico, para garantir o cumprimento integral e escrupuloso dos documentos reitores inerentes à preparação e realização do processo orgânico, bem como garantir uma discussão exaustiva e ampla dos dirigentes e quadros da organização sobre os documentos reitores do VIII Congresso Ordinário da JMPLA. Boaventura Chitapa prometeu cumprir e fazer cumprir as tarefas estabelecidas até ao VIII Congresso Ordinário da JMPLA, bem como as orientações da direcção central do partido.

“Todos nós, militantes quadros e dirigentes, somos importantes para fazer uma JMPLA cada vez melhor, vamos continuar a cultivar um clima de coesão, unidade e harmonia do nosso trabalho. Vamos trabalhar com a juventude de forma aberta, evitando o excesso de zelo, a arrogância, a petulância e procurar ser mais ligeiros ao tratar dos assuntos da organização”, disse. Boaventura Chitapa é desde Quinta-feira, 7, o primeiro secretário interino do braço juvenil do MPLA, em substituição de Sérgio Luther Rescova, por incompatibilidade do cargos. Sérgio Rescova foi nomeado recentemente pelo Presidente da República, João Lourenço, para o cargo de governador provincial de Luanda. A escolha do novo secretário interino aconteceu durante a VI reunião ordinária da JMPLA, que decorreu no Centro de Conferências de Belas (CCB). Boaventura Chitapa poderá ser confirmado no cargo como secretário nacional da JMPLA em Outubro, no seu VIII Congresso Ordinário.

O secretário interino da JMPLA

Francisco Boaventura Canjongo Chitapa, de seu nome completo, é deputado à Assembleia Nacional, pelo Grupo Parlamentar do MPLA (Círculo Nacional). Integra a 7ª Comissão(Cultura, Assuntos Religiosos, Comunicação Social, Juventude e Desportos), é licenciado em Sociologia. Cargos Exercidos Na sua folha de serviços, Boaventura Chitapa exerceu, entre outros cargos, o de primeiro secretário da JMPLA no Município de Viana, em Luanda (2004– 2009), secretário para a Organização, Mobilização e Quadros do Comité Nacional da JMPLA (2013-2014).