1º de Agosto bate Petro e consolida liderança

Os militares venceram no estádio 11 de novembro, por uma bola sem resposta, o 77ºclássico frente aos tricolores. com dois jogos em atraso, o Petro de Luanda fi ca a seis pontos do líder

Com um único golo apontado pelo defesa-central Dany Massuguna, aos 38 minutos, o 1º de Agosto venceu por 1-0, ontem para acerto da 8ª jornada do Girabola Zap, o Petro de Luanda. No “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, os militares terminaram a primeira volta do Campeonato Nacional com 33 pontos, relegando para a 3ª posição o arquirival, que tem dois jogos em atraso.

Com o desaire, os tricolores mantêm-se na terceira posição com 27, porém podem alcançar a 2ª posição caso vençam as partidas que ainda têm por disputar com o Sagrada Esperança e o Desportivo da Huíla. Durante o embate de ontem, registou-se um certo equilíbrio nos dez minutos iniciais.

Mas aos 15’, o avançado Mabululu desperdiçou uma soberba oportunidade para bater o guarda-redes do Petro de Luanda, Gerson Barros.

Para ensinar o seu colega como se marca, Dany Massunguna aproveitou da melhor forma o presente antecipado do Dia dos Namorados, ou seja, o frango de Gerson e mandou a bola para o fundo das redes. Depois do golo sofrido, Vá, Job e companheiros assumiram as rédeas da partida e foram em busca do tento da igualdade, mas não tiveram sucesso até ao apito fi nal do árbitro João Goma.

O treinador-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, festejou a vitória dos seus atletas. Apesar da derrota, o timoneiro do Petro, Beto Bianchi, disse que a sua equipa foi melhor que o adversário.

error: Content is protected !!