Bill Gates: Investimento em capital humano é a chave para refazer África

Bill Gates, co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, participou da 32ª Cúpula da União Africana (UA), que começou no domingo, em Addis Abeba, na Etiópia.
Devido às suas contribuições de caridade na África, Gates fez um discurso sobre os desafios que dificultam as metas de desenvolvimento e o acesso aos serviços de saúde nos países pobres.
“Decidimos fornecer contraceptivos, tratamento para diferentes doenças. Investimos 15 mil milhões USD para combater a pobreza e as diferentes doenças e garantir vacinas. Nós operamos nas áreas de agricultura e educação. Tudo o que serve investimento em capital humano. Isso é crucial”, afirmou Gates.
Bill Gates afirmou também que aprendeu mais sobre as necessidades da África depois que Nelson Mandela pediu ajuda em 1994 para financiar a eleição na África do Sul.
“Acredito que a UA pode atingir sua maior ambição de refazer o continente para a próxima geração, mas a chave será investimentos inteligentes em capital humano”, destacou a co-presidente.
A cerimónia de abertura da 32ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, que decorre na sede da organização, em Addis Abeba, foi presidida pelo Presidente Abdel Fattah Al-Sisi, na qualidade de novo líder da organização.

error: Content is protected !!