Nova obra de João Rosa Santos já nas bancas de Luanda

O livro intitula-se ”Etu Um dietu – Crónicas ao Acaso”, é o mais recente trabalho literário de João rosa Santos, recém-apresentado no Jango da União dos Escritores Angolanos em Luanda

A obra com o prefácio do jornalista Luís Fernando, ”Etu MU Dietu – Crónicas ao Acaso”, chegou às bancas da cidade capital – Luanda, sob a égide da União dos Escritores Angolanos.

Tem 200 páginas e 40 crónicas, algumas inéditas e outras já publicadas no Jornal OPAÍS, nas quais o escritor procura chamar a atenção aos jovens sobre as vivências e ensinamentos do passado para, a partir daí, extrair exemplos positivos. Com recurso à linguagem popular, aspecto em que o autor detém peculiar traquejo, a obra, do género crónica, relata aspectos relacionados com o actual contexto social, político, económico e cultural do país, em geral, e de Malanje em particular.

O livro aborda igualmente as reminiscências ligadas aos mitos e lendas que marcaram a sua infância, passada nas terras da Palanca Negra Gigante. Membro da União dos Escritores Angolanos João Rosa Santos e tem publicado 8 obras literárias, das quais “Quando o Coração Chora”, “Contornos da Vida”, “Que Mal Fizemos Nós?”, “Croningolando”, “Preta Fula”, “Ndolo”, “Balabina” e “Kubanza, Crónicas ao Acaso”.

error: Content is protected !!